No fim-de-semana passado as 9 ginastas da EGA apuradas para o Campeonato Nacional deslocaram-se até ao Pavilhão Municipal do Alto de Moinho para a sua última prova individual desta época.
A esperança campeã distrital, Stefani Marcano foi a primeira ginasta a entrar no praticavel nesta prova e apesar do nervoso de participar pela primeira vez num Campeonato Nacional, o seu esquema valeu-lhe o título de Campeã Nacional em Movimentos Livres entre 25 ginastas com uma nota final de 8.700. O esquema de bola não foi tão seguro, e no somatório dos dois esquemas a Stefani classificou-se em quarto lugar a 5 centésimas do pódio geral.
Em destaque no escalão de esperanças esteve também a Mariana Cristo que se classificou em 8º lugar em ML e 15º na classificação geral. A Mariana Pereira e a Marta Pimpão obtiveram o 16º e 24º lugares respectivamente.
No escalão de juvenis a campeã distrital Raquel Trigo mostrou dois esquemas extremamente seguros, sem falhas e classificou-se em terceiro lugar em corda e arco e subiu igualmente ao terceiro lugar do pódio na classificação geral. A juvenil Marisa Fontoura posicionou-se no 26º lugar na classificação geral.
Leonor Rosas e Mariana Videira tiveram também uma excelente estreia no escalão de juniores e obtiveram o 6º e 7º lugar respectivamente na classificação geral entre 31 ginastas. Inesperadamente, ambas as ginastas obtiveram melhores resultados em fita, aparelho que fizeram pela primeira vez em provas esta época. A Mariana ocupou o 5º lugar e a Leonor o 6º. Em corda, que era o seu aparelho de eleição, as duas tiveram pequenos azares que as afastaram do pódio. A junior Catarina Sousa obteve o 18º lugar em fita e 27º na classificação geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário