28 de maio de 2014

TN e 2ª Encontro de Benjamins e Infantis dominado pela EGA



No dia 25 de Maio decorreu no pavilhão da Universidade de Aveiro o Torneio de Níveis de Conjuntos e 2º Encontro de Benjamins e Infantis da AGC que foi coorganizado pela Escola Gímnica de Aveiro e juntou cerca de  140 ginastas dos clubes: ACM, AGCE, AGRA, CNM, CENAP, EGA e RCL.

Fomos o clube que levou mais ginastas a prova, ao todo 43: com 14 Benjamins e Infantis, 5 conjuntos de elite e 2 conjuntos de desenvolvimento e em todas as categorias onde participamos obtivemos o 1º lugar:

Individuais Benjamins por Equipas (Veronica Banulyak, Madalena Casqueira, Margarida Branco, Isis Gomes e Beatriz Felizardo)

Individuais Infantis por Equipas (Madalena Gomes, Leonor Calado, Mariana Cruz, Matilde Castro, Bruna Curto, Viktoriya Popenko e Camila Ferreira)
Conjunto Infantis com 9.23 (Madalena Gomes, Leonor Calado, Mariana Cruz, Bruna Curto e Viktoriya Popenko)
Conjunto Iniciadas 2 com 6.00 (Sara Campos, Margarida Matos, Sofia Lourenço, Iara Tavares e Inês Raso)
Conjunto Juvenis com 7.33 (Marta Pimpão, Marisa Fontoura, Mariana Pereira, Ana Ferreira e Carolina Correia)
Conjunto Juniores com 5.95 (Luisa Matos, Ana Costa, Raquel Trigo, Joana Gomes e Mariana Videira)

2° Lugar 

Conjunto Iniciadas 1 com 5.40 (Ana Oliveira, Matilde Gravanita, Margarida Camolo, Olecia Lakshtanova e Filipa Silva)

Conjunto Infantis
Conjunto Iniciadas 2
 Conjunto Iniciadas 1 e Conjunto Juvenis
 Conjunto Junior
 Classe GR Representação
 Equipa Benjamins
Equipa Infantis

Espetáculo EGA


BILHETES À VENDA NO ESTÁDIO MUNICIPAL DE AVEIRO

Conjunto da EGA em 1º Lugar

No dia 24 de Maio decorreu no pavilhão Municipal de Santo Tirso o Encontro Inter Regional de Benjamins e Infantis que contou com a participação de cerca de 70 ginastas: 22 benjamins e 48 infantis vindas de todo o país: Norte, Centro, Algarve e Açores.

O nosso conjunto de Infantis ganhou esta prova e a nível individual também tivemos excelentes resultados tanto no escalão de Benjamins como no de Infantis:

1º Lugar Conjunto de Infantis com total de 18.500  
2º lugar em Benjamins com Veronica Banulyak com 8.450
3º lugar em ML no escalão de Infantis com Madalena Gomes com 9.750
2º lugar em Bola no escalão de Infantis com Madalena Gomes com 9.000
4º lugar em ML no escalão de Infantis com Mariana Cruz com 9.650




AGN CUP 2014

 
Dias 17 e 18 de Maio decorreu o  AGN CUP no pavilhão Municipal da Maia. É um torneio internacional organizado pela Associação de Ginástica do Norte que faz parte do calendário da Federação Internacional de Ginástica e que contou com a participação de cerca de 100 ginastas de 12 países:   BEL, BRA, CHI, ECU, EGY, LIT, RUS, SLO, TUR, UKR, USA, POR.
 
A AGN convocou três ginastas da EGA: Iniciada Sara Campos, Juvenil Ana Costa e Junior Luísa Matos.

A Sara Campos classificou-se na sexta posição com destaque para o seu esquema de arco no qual ficou em 4º lugar com a mesma nota do segundo e terceiro lugares 9.450, sendo o desempate feito pela nota de execução.

Ana Costa ficou em 13º Lugar com 28.650 pontos e 10º lugar em Maças com 9.800.

Luísa Matos ficou em 21º Lugar com 41.300 pontos e 17º em Bola com 10.700.


X Sarau ``Vagos em Movimento``

Como tem vindo a ser tradição, no dia 17 de Maio as classes de Ginástica Rítmica de Iniciação e Representação II participaram no X Sarau de Vagos. Um espetáculo de qualidade que contou com a participação de várias instituições ligadas às áreas de dança e ginástica do distrito de Aveiro e ainda com a participação especial da Magna Tuna Cartola.
Este Sarau Vagos em Movimento associou-se também a uma causa, através da recolha de donativos para ajudar a Associação Diferentes e Especiais com uma Aula de Zumba dinamizada por professores especializados e credenciados na área. O dinheiro das entradas na aula reverteu na íntegra para esta associação no apoio à consolidação do Banco de Equipamento Adaptado que empresta equipamentos adequados a crianças com dificuldades e limitações físicas e motoras.
Foi com muito agrado que verificamos que a nossa ginasta Catarina Elisário teve o privilégio de ser a ``menina do cartaz`` desta edição do ``Vagos em Movimento``.

Encontro Nacional de Infantis

No dia 10 de Maio decorreu no Pavilhão Municipal de Santo Tirso o Encontro Nacional de Infantis. As ginastas do conjunto da Escola Gímnica de Aveiro: Madalena Gomes, Mariana Cruz, Leonor Calado, Viktoriya Popenko e Bruna Curto ocuparam o segundo lugar com o somatório de 17.050, apenas a 5 centésimas do clube vencedor, SFUAP que obteve a nota de 17.100 e com uma grande vantagem sobre o terceiro classificado GCP com 13. 250. No ano passado o conjunto infantil da EGA ganhou a medalha de bronze no Campeonato Nacional de Conjuntos, esta época, com três elementos novos na equipa, o objetivo será atingir lugares mais altos do pódio nacional.




11º Encontro com a Dança


No dia 27 de Abril a Casa Municipal da Juventude de Aveiro organizou o 11.º Encontro com a Dança no Centro de Congressos de Aveiro.

Organizado pela Câmara Municipal de Aveiro, o Encontro com a Dança contou com a atuação de 284 participantes distribuídos por 12 grupos, um desses grupos foi a nossa classe de representação II da professora Luísa Mendes. No total foram exibidas 18 apresentações de diferentes tipos de dança por grupos de dança, associações, escolas e ginásios de Aveiro.

25 de Abril

Para marcar a data de 25 de Abril, a convite da Junta de Freguesia de Esgueira a EGA dinamizou uma aula aberta e uma exibição pública em Esgueira com das ginastas da classe de representação da treinadora Luísa Mendes.


III Torneio Internacional Vila de Ribadavia



Nos dias 17, 18 e 19 decorreu o ``III Torneio Internacional Vila Ribadavia`` em Ourense, Espanha. No dia 17  foi a competição de desporto escolar e Promocion (3ª divisão), dia 18 o Clinic com a Silvia Miteva (8º Lugar nos Jogos Olímpicos de Londres) e no último dia a competição de Nível Base (2ª divisão) e Federadas (1ª divisão). 
A equipa da EGA tem participado neste torneio todos os anos desde a sua estreia sempre com ótimos resultados e este ano não foi exceção, as 17 ginastas participantes trouxeram algumas medalhas para Aveiro:

Nível Federadas - 1ª divisão

Madalena Gomes no escalão de Benjamins ocupou o 1º lugar em Movimentos Livres, 2º lugar na Classificação Geral e 4º em bola com 0.6 de penalização por saída de ginasta e aparelho para fora do tapete o que não lhe permitiu a chegada ao primeiro lugar na Classificação Geral.
Sara Campos 2º Lugar em Corda, 2º Lugar na Classificação Geral e 4º Lugar em Bola no escalão Alevin.
Leonor Calado 3º Lugar na Classificação Geral no escalão de Benjamins, 5º em Movimentos Livres e 6º em Bola.
Luisa Matos 4º Lugar na Classificação Geral em Juniores (4º em Bola e Maças, 5º em Arco e 11º Fita)
Raquel Trigo 7º Lugar na Classificação Geral em Juniores.
Margarida Matos  5º Lugar em Movimentos Livres em Alevins.
Mariana Cruz obteve o 4º Lugar em Benjamins no nível Promotion.