20 de março de 2012

Prova de Qualificação para o Campeonato Nacional de 1ª Divisão

No próximo domingo, dia 25 de Março irá decorrer a Prova de Qualificação para o Campeonato Nacional de 1ª Divisão no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia em Coimbra.
Ao todo neste evento estarão presentes 110 ginastas de primeira divisão vindas dos quatro cantos do país: 27 esperanças, 27 juvenis, 35 juniores e 21 seniores. Em cada escalão apenas as ginastas classificadas nos 10 primeiros lugares serão apuradas para participarem no Campeonato Nacional que irá decorrer nos dias 14 e 15 de Abril em Corroios.
Da Escola Gímnica de Aveiro irão marcar a presença a juvenil Ana Inês Costa com corda e arco e a junior Luísa Matos com bola e arco. A junior Filipa Saraiva esta impedida de participar nesta prova devido a uma lesão. A ela desejamos as rápidas melhoras para se juntar as colegas na ida ao Torneio Internacional ``Vila Ribadavia`` em Espanha no qual as ginastas da EGA irão participar no dia 7 de Abril.

19 de março de 2012

Horários das Férias da Páscoa

Pavilhão da Escola Básica 2º, 3º Ciclos Aires Barbosa

Sede da EGA - Ginásios 304 e 312

18 de março de 2012

Resultados Campeonato Distrital de 1ª Divisão/ Minis e Infantis

Dia 11 de Março a Escola Gímnica de Aveiro organizou mais uma prova de ginástica rítmica, desta vez o Campeonato Distrital de 1ª divisão e de Minis e Infantis.
No período da manhã as nossas pequenas ginastas mostraram os seus esquemas e no escalão de infantis a Ana Maria Oliveira subiu ao segundo lugar no pódio com uma nota de 8.30.
Ainda no escalão de infantis em Bola a Beatriz Costa obteve o primeiro lugar com 6.55, Gabriela João o segundo com 6.50 e a Mariana Simões o terceiro com 5.95.
No escalão de minis em Movimentos Livres a Madalena Gomes ficou a uma décima do pódio, ocupando assim o quarto lugar na classificação geral com 6.05 pontos. A Leonor Calado ocupou a setima posição com 5.55.
Na parte da tarde decorreu o Campeonato Distrital de 1ª divisão que é a prova que serve de apuramento de ginastas para o Campeonato Nacional que irá decorrer nos dias 14 e 15 de Abril. A campeã distrital de cada escalão tem assim a participação garantida no Nacional, as restantes ginastas terão ainda a aportunidade de se apurarem na Prova de Qualificação que irá decorrer no dia 25 de Março no Pavilhão Multiusos de Coimbra.
A juvenil da EGA Ana Costa foi campeã distrital em corda e fita mas o somatório das notas dos quatro esquemas colocou-a na segunda posição da classificação geral com 40.28 pontos.
As juniores Luísa Matos e Filipa Saraiva classiifcaram-se em sexto e setimo lugares respectivamente.
Fica aqui o nosso sincero agradecimento aos pais das nossas ginastas , sempre incansáveis e prontos a ajudar. Sem eles seria impossível a organização destes eventos. O nosso Muito Obrigada! :)

6 de março de 2012

Resultados Campeonato Nacional de 2ª Divisão

No fim-de-semana passado as 9 ginastas da EGA apuradas para o Campeonato Nacional deslocaram-se até ao Pavilhão Municipal do Alto de Moinho para a sua última prova individual desta época.
A esperança campeã distrital, Stefani Marcano foi a primeira ginasta a entrar no praticavel nesta prova e apesar do nervoso de participar pela primeira vez num Campeonato Nacional, o seu esquema valeu-lhe o título de Campeã Nacional em Movimentos Livres entre 25 ginastas com uma nota final de 8.700. O esquema de bola não foi tão seguro, e no somatório dos dois esquemas a Stefani classificou-se em quarto lugar a 5 centésimas do pódio geral.
Em destaque no escalão de esperanças esteve também a Mariana Cristo que se classificou em 8º lugar em ML e 15º na classificação geral. A Mariana Pereira e a Marta Pimpão obtiveram o 16º e 24º lugares respectivamente.
No escalão de juvenis a campeã distrital Raquel Trigo mostrou dois esquemas extremamente seguros, sem falhas e classificou-se em terceiro lugar em corda e arco e subiu igualmente ao terceiro lugar do pódio na classificação geral. A juvenil Marisa Fontoura posicionou-se no 26º lugar na classificação geral.
Leonor Rosas e Mariana Videira tiveram também uma excelente estreia no escalão de juniores e obtiveram o 6º e 7º lugar respectivamente na classificação geral entre 31 ginastas. Inesperadamente, ambas as ginastas obtiveram melhores resultados em fita, aparelho que fizeram pela primeira vez em provas esta época. A Mariana ocupou o 5º lugar e a Leonor o 6º. Em corda, que era o seu aparelho de eleição, as duas tiveram pequenos azares que as afastaram do pódio. A junior Catarina Sousa obteve o 18º lugar em fita e 27º na classificação geral.

5 de março de 2012

Campeonato Distrital de 1ª Divisão/Minis e Infantis 2012

No próximo domingo, dia 11 de Março a Escola Gímnica de Aveiro em colaboração com a Associação de Ginástica do Distrito de Coimbra irá co-organizar o Campeonato Distrital de 1ª divisão e de Minis e Infantis. A prova irá decorrer no pavilhão da Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima e conta com a participação de 73 ginastas dos oito clubes pertencentes a AGDC.
A EGA irá participar com 3 ginastas de primeira divisão: juvenil Ana Inês Costa e as juniores Filipa Saraiva e Luísa Matos, 5 ginastas infantis da classe de GR de Competição I: Beatriz Antunes, Beatriz Costa, Gabriela João, Mariana Simões e Sara Campos e 15 ginastas da classe de GR de Iniciação à Competição: infantis Ana Maria Oliveira, Carolina Figueiredo, Inês Ferreira, Inês Raso, Mafalda Azevedo, Maria Marques, Margarida Matos, Matilde Gravanita, Matilde Teixeira, Natacha Oliveira, Lara Soares, Sara Presa, Sofia Cardoso e as minis Leonor Calado e Madalena Gomes.