28 de fevereiro de 2012

Campeonato Nacional de 2ª Divisão

No próximo fim-de-semana, dias 3 e 4 de Março irá realizar-se o Campeontao Nacional de Ginástica Rítmica de 2ª Divisão. A prova é será organizada pela Federação de Ginástica de Portugal em conjunto com a secção de Ginástica Rítmica da Casa do Povo de Corroios. A prova decorerrá no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho - Seixal.
Neste evento irão participar as ginastas apuradas nos respectivos Campeonatos Distritais das Associações de Lisboa, Coimbra, Norte, Algarve, Setúbal e Madeira. Ao todo na prova estarão presentes 101 ginastas: 27 esperanças, 29 juvenis, 30 juniores e 15 seniores.
A equipa da Escola Gímnica de Aveiro será constituída por 4 esperanças: Mariana Pereira, Mariana Cristo, Marta Pimpão e Stefani Marcano, 2 juvenis: Marisa Fontoura e Raquel Trigo e 3 juniores: Catarina Sousa, Mariana Videira e Leonor Rosas.

19 de fevereiro de 2012

Aviso!

Durante a próxima semana, entre os dias 19 e 26 de Fevereiro os grupos da treinadora Mayya Kiryan de Ginástica Rítmica Iniciação e Ginástica Rítmica Iniciação à Competição não terão treinos pois esta estará no curso de treinadores da Federação Internacional de Ginástica - Rhythmic Gymnastic FIG Academy: Level III. O próximo treino da classe de GRIC será na terça-feira, dia 28 de Fevereiro e da Classe GRI na quarta-feira, dia 29 de Fevereiro.
Boas Férias :)

14 de fevereiro de 2012

Resultados Campeonato Distrital de 2ª Divisão

No passado domingo decorreu em Coimbra o Campeonato Distrital de 2ª divisão de ginástica rítmica. De manhã foi a vez das esperanças entrarem em acção. Da Escola Gímnica de Aveiro participaram 6 esperanças: A Stefani Marcano foi Campeã Distrital na classificação geral e em bola, em ML classificou-se na segunda posição. As suas colegas Marta Pimpão, Mariana Cristo e Mariana Pereira conseguiram também o apuramento para o Campeonato Nacional que irá decorrer nos dias 3 e 4 de Março em Corroios. As Olecia Lakshtanova e a Valeria Poltoratska tiveram o azar de deixarem fugir a bola e ficaram a 2 lugares do apuramento.



Classificação Geral Esperanças



2º lugar: Leonor Vale 1º lugar: Stefani Marcano 3º lugar: Beatriz Gomes

Ana Oliveira foi a ginasta infantil II da EGA que participou em extra-concurso, na sua primeira prova obteve uma média de 7.7 em execusão. Parabéns linda!




As juvenis da EGA: Marisa Fontoura e a Raquel Trigo conseguiram ambas o apuramento para o Nacional e a Raquel foi campeã distrital neste escalão tendo demonstrado um esquema de arco excepcional. O escalão junior foi muito competitivo, as nossas juniores de primeiro ano Leonor Rosas e Mariana Videira subiram ao segundo e terceiro lugares do pódio respectivamente em todos os aparelhos, estreando-se da melhor maneira neste escalão. A Catarina Sousa também conseguiu o apuramento e as suas colegas Mariana Santos, Laura Soares e Mariana Sousa devido aos azares normais do nervosismo ficaram a poucos lugares do apuramento.

Classificação Geral Juvenis

2º lugar: Ana Vale 1º lugar: Raquel Trigo 3º lugar: Nance Silva

Classificação Geral Juniores


2º lugar: Leonor Rosas 1º lugar: Francisca Matos 3º lugar: Mariana Videira


Todas as ginastas da classe GRC I subiram aos pódios dos respectivos escalões mostrando assim, mais uma vez, que todas as horas que passam no pavilhão valem a pena e que o trabalho compensa sempre :)
Ao todo, das 14 ginastas da EGA que participaram no Campeonato Distrital 9 conseguiram o apuramento para Corroios. Todas as meninas estão de parabéns e agora temos pela frente três semanas de trabalho para aperfeiçoar os nossos esquemas até ao Campeonato Nacional :)

Gym for Life Nacional 2012

No passado sábado, dia 11 de Fevereiro 31 das nossas ginastas das classes de GR Representação e GR Competição II participaram no 4º Gym for Life Nacional em Lisboa. As meninas estão todas de parabéns pois apesar de ter sido a primeira demonstração em público de quase todas, mostraram-se muito seguras e descontraídas perante o numeroso público trazendo para casa a Menção Bronze. :)

4 de fevereiro de 2012

Campeonato Distrital de 2ª Divisão

As ginastas da EGA terão um fim-de-semana muito atarefado pois para além do Gym for Life nacional em Lisboa no sábado, no domingo dia 12 de Fevereiro irá decorrer no pavilhão Multi-desportos de Coimbra o Campeonato Distrital de 2ª divisão.

Ao todo nesta prova irão participar 87 ginastas de 8 clubes da Associação de Ginástica do Distrito de Coimbra: ACM, AGCE, AGGNR, AGRA, CNM, CPGM, EGA e RCL. Esta prova serve de apuramento para o Campeonato Nacional de 2ª divisão que irá decorrer nos dias 3 e 4 de Março. Em 24 esperanças participantes serão apuradas 12, em 16 juvenis 8, em 17 juniores 9 e das 8 seniores as 4 melhores classificadas irão participar no nacional.

Da Escola Gímnica de Aveiro irão participar 6 esperanças: Mariana Cristo, Mariana Pereira, Marta Pimpão, Olecia Lakshtanova, Stefani Marcano e Valeria Poltoratska, 2 juvenis: Marisa Fontoura e Raquel Trigo e 6 juniores: Catarina Sousa, Mariana Santos, Mariana Sousa, Mariana Videira, Laura Soares e Leonor Rosas.

Foi dada a oportunidade as ginastas de 1ª divisão e Infantis II de participarem como extra-concurso nesta prova. Não desprediçando a oportunidade, a juvenil Ana Costa, as juniores Filipa Saraiva e Luísa Matos e a infantil Ana Oliveira irão também participar no campeonato.

Horário

4º Gym for Life Nacional

Dia 11 de Fevereiro é a vez das nossas meninas das classes de Ginástica Rítmica de Representação e Competição II da professora Luísa Mendes de entrar em acção no 4º Gym for Life Nacional. Este evento irá decorrer no pavilhão da Associação Académica de Amadora como nas edições anteriores. Esta festa de ``Ginástica para Todos`` conta com 1530 ginastas de 70 grupos de 41 clubes de todo o país.
Para evitar chegadas tardias a organização dividiu o evento em duas sessões: 1ª sessão das 13h00 às 17h30 para grupos que não são do distrito de Lisboa e 2ª sessão das 18h00 às 22h00 para grupos locais.

Ao todo da EGA irão participar 31 ginastas que serão acompanhadas pela professora Luísa Mendes, presidente da EGA: Margarida Amaral e a claque composta por alguns pais das meninas. A Escola Gímnica de Aveiro irá actuar pelas 14h15 com o esquema intitulado de ``Hit the Road``.

Boa Sorte meninas e divirtam-se muito! :)